quarta-feira, 27 de janeiro de 2021
Senhores pais e/ou responsáveis atenção!!! ⚠️🏫
Senhores pais e/ou responsáveis atenção!!!
O retorno às atividades presenciais se aproxima e exigirá uma grande organização das Unidades Educacionais - UEs, considerando o contexto pandêmico que ainda vivenciamos e as exigências, necessárias, das medidas sanitárias e de distanciamento físico para o atendimento as nossas crianças e jovens. Seguindo as orientações da Secretaria Municipal da Saúde - SMS, e aquelas indicadas pelo Plano São Paulo, as atividades escolares presenciais serão retomadas a partir de 1º de fevereiro de 2021. No primeiro momento, de planejamento, estarão presentes os profissionais da escola, que se reunirão para a análise dos documentos organizativos e pedagógicos e tomada de decisões coletivas. Após o dia 15, retornam os estudantes, sempre observado o cumprimento dos protocolos sanitários estabelecidos pelos órgãos de saúde.
Todas as Unidades Educacionais estão autorizadas, nesta primeira fase de retomada das atividades presenciais, a atender, presencialmente, 35% dos estudantes matriculados na Unidade e que indicarem o interesse em retornar, respeitando a mesma porcentagem em cada um dos turnos. Todos os estudantes têm o direito ao retorno presencial, caso seja a opção dos responsáveis ou do próprio estudante, se maior de 18 anos. Para isso, cada UE deverá realizar o mapeamento das famílias que têm a intenção de que as crianças/jovens/adultos retornem às atividades presenciais. Esse mapeamento será realizado por meio de um formulário on-line disponibilizado no link abaixo.
As famílias e os responsáveis poderão manifestar interesse na retomada das aulas presenciais no período de 27/01 a 05/02/2021, por meio do preenchimento de formulário.
As famílias que encontrarem dificuldades para realizar o preenchimento do formulário, poderão procurar a nossa escola para efetivar sua intenção pelas aulas presenciais, pedimos que entre em contato conosco para agendar um horário para a realização do preenchimento de forma online.
CLIQUE AQUI para abrir o formulário ou na imagem abaixo.
quarta-feira, 16 de dezembro de 2020
TCA - Desigualdade Social
quarta-feira, 2 de dezembro de 2020
TCA - 7º ANOS - RACISMO
Trabalho desenvolvido com os alunos do 7º anos pelo professor Thiago-POED.
O assunto abordado foi o RACISMO, com base em pesquisas e nas discussões das reuniões, tendo como ponto de partida O DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA.
Clique aqui ou na imagem para visualizar o conteúdo do trabaho
terça-feira, 24 de novembro de 2020
Senhores pais e responsáveis, pedimos a máxima atenção ao comunicado abaixo!!! ⚠️⏬
Em virtude da ampla divulgação aos estudantes e do empenho de todos, tivemos, ontem, um grande número de acessos simultâneos ao SERAp, para a realização da Avaliação Diagnóstica. A Secretaria Municipal de Educação identificou que para melhorar a experiência de prova de todos os estudantes, foi necessário liberar mais espaço para a aplicação no SERAp e, para tanto, foi preciso escalonar os acessos a essa avaliação. Considerando isso, reorganizou-se o calendário de aplicação da prova durante o período de 24/11 a 18/12/2020, conforme cronograma abaixo.
Confira também aqui por datas.
Assinar:
Postagens (Atom)



