sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Eleições do Grêmio Estudantil de 2019



             
               No dia    20 de agosto de 2019 foram realizadas as eleições para o Grêmio Estudantil da escola. Tivemos três chapas inscritas, a chapa 01- Tropa Américo, a chapa 02 - Êxodo 99 e a chapa 03 - Apollo 11, formadas por alunos a partir do 4º ano do ensino fundamental.
              Todos os alunos da escola votaram, inclusive os alunos do 1º ano ensino fundamental, em uma urna eletrônica adaptada em um dos computadores da escola. 

      A chapa Êxodo venceu as eleições com 41% dos votos do total de 901 alunos votantes, em segundo ficou a chapa Tropa Américo e em terceiro a chapa Apollo 11

           Confira os resultados de cada chapa no gráfico e na tabela.
        









 A posse da chapa vencedora foi realizada no dia 29 de agosto de 2019 em uma reunião realizada pelo Conselho de escola.

Confira todas as fotos clicando aqui

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Impressora 3D

             A prefeitura de São Paulo entregou 583 impressoras 3D para escolas municipais, um investimento de R$ 3,8 milhões. E antecipou que vai liberar R$ 1,9 milhão para os estabelecimentos da rede municipal comprarem itens para aulas de tecnologia. Cada escola receberá R$ 3,5 mil para adquirir pilhas, baterias, motores, interruptores, lâmpadas de LED e resistores.
              A entrega das impressoras foi feita durante todo o mês de agosto e nossa escola recebeu uma das 583 impressoras 3D. Agora os alunos estão aprendendo a utilizar a impressora e a criar objetos 3D, em programas específicos.