sexta-feira, 8 de junho de 2018

Clube de Leitura e Mediadores de Leitura - 2018


Clube de Leitura 2018
            Protagonismo em ação: a aluna RAYSSA CRISTINA DOS SANTOS do 9º ano C, participante do Clube de Leitura criou um Blog exclusivo para o projeto com o objetivo de divulgar e incentivar outros colegas à leitura, por meio de postagens de sinopses dos livros lidos com a colaboração do aluno Gabriel Fonseca do 8º ano A.

  

 Mediadores de Leitura – 2018

           Protagonismo em ação: alunos do Ciclo Autoral envolvidos com a mediação de leitura atendem no contra turno aos alunos do Ciclo de Alfabetização realizando leituras num espaço criado exclusivamente para a realização do projeto.

             Veja mais fotos clicando aqui






segunda-feira, 4 de junho de 2018

Assembléia de Classe

      No dia 21/05 aconteceu na EMEF JOSÉ AMERICO DE ALMEIDA as Assembleias de classe, e estão voltadas para a discussão do convívio entre os alunos de uma mesma classe, a reflexão sobre problemas comuns ao grupo e propostas de soluções e acordos de convivência. Favorecem a participação e o interesse em tudo o que afeta o grupo: a colaboração entre os alunos, a ajuda mútua e o respeito aos acordos coletivos. Os temas debatidos variam de acordo com os grupos e com os anos (series), e são definidos pelos próprios alunos.

          Aprender a ouvir o outro, a considerar seu ponto de vista e a respeitar opiniões divergentes, reconhecer e felicitar as conquistas pessoais e do grupo, são capacidades passíveis de desenvolvimento nesse tipo de atividade.












quarta-feira, 23 de maio de 2018

Turma do Tele jornal Américo faz sua primeira edição e publica nas redes sociais, a equipe do jornal Américo liderada pelo professor Thiago Augusto Rodrigueiro tem por objetivo criar videos de noticias que acontecem na escola e fora dela, com muito bom humor a equipe fez sua 1ºedição que fala sobre o bullying na escola, curta o vídeo deixe seu like e se INSCREVA no canal.




1º EDIÇÃO DO TELE JORNAL AMÉRICO

quinta-feira, 10 de maio de 2018

ROBÓTICA EDUCATIVA

Boneco feito por Fernando Ferreira,
Fernando Gonçalves, Thiago e Daniel
            Com início em 2015, nossa escola continua com o projeto Robótica Educativa, levando os conhecimentos básicos de programação e robótica aos alunos do ensino fundamental.
        Este ano o projeto iniciou com alunos do 5º e 6º anos, divididos em duas turmas:
Turma I para alunos do 6º ano das 10h30m as 12h00m toda segunda feira.
Turma II  para alunos do 5º ano das  12h00m as 13h30m toda quinta feira.



Boneco feito por Hernrique,
Vinícius e Maxwell  

         Ainda temos vaga, se você é aluno da nossa escola e cursa no 5º ou no 6º ano procure o professor de Informatica e inscreva-se.
        Se você não é aluno destes anos, entre em contato com os professores da escola e veja a disponibilidade de projetos para seu ano.
Boneco criado Jéssica
Boneco feito Maria Eduarda, Rayssa,
Juliana e Hajley