 |
| Laboratório de informática com novo sistema operacional |
Com a intenção de reduzir gastos, a Prefeitura Municipal de São Paulo, através de sua Secretaria de Educação - SME, esta com um projeto envolvendo quatro escolas da rede municipal. A mudança do sistema operacional atual, para um sistema gratuito.
 |
| Tela do gerenciador de rede Epoptes |
Nossa escola foi escolhida como uma das escolas pilotos para desenvolver esse projeto. Desde o dia 28 de agosto de 2017, estão sendo instalados os novos sistemas operacionais, com a ajuda dos POIEs da Unidade, Prof Sidney e Prof. Thiago, e do Prof Alex.
Por enquanto a instalação esta sendo um sucesso e aos poucos os softwares existentes na sala de informatica, serão substituídos por aqueles que tenham licença gratuita. A princípio já podemos citar o Epoptes (controlador de rede) que substitui o controlador atual.